17 de maio de 2010

Não ignore os sintomas...

"Cessou o júbilo do nosso coração, converteu-se em lamentações a nossa dança, caiu a coroa da nossa cabeça, ai de nós porque pecamos, por isso, caiu doente o nosso coração, e por isso se escureceram os nossos olhos".Lamentações 5:15-17.

Deus é tão Tremendo que colocou em nós um identificador, um alerta interno em nosso organismo; a criança quando está com uma infecção, logo vem a febre, e a mãe sabe que se a febre está alta, a infecção é grande, logo corre, e vai cuidar, vai ao médico.
O problema não é a febre, o problema é a infecção, a febre é apenas um alerta que algo não está bom, assim é a nossa vida espiritual.
Os sintomas são na verdade, o sinal, o aviso de Deus para nós para que se descubra as coisas que são graves para nós.
Pelo dicionário: sintoma é qualquer fenômeno de caráter subjetivo provocado no organismo por uma doença; o sintoma não surge por vontade própria, se existe sintoma, por trás dele existe um algo, e que descrito por um paciente, auxilia em grau menor ou maior para o médico, o especialista descobrir o foco da enfermidade.
O profeta Jeremias está tratando sobre o quadro espiritual de Israel, e hoje lendo o capitulo 5 de Jeremias, observamos que Jeremias faz um apanhado final do que está acontecendo com Israel, no sentido social, no sentido político e no sentido econômico de Israel, o país está arruinado, o país está à bancarrota, mas quando chega nos versículos 15,16 e 17, o profeta deixa de falar da economia, da agricultura, do comércio, ele pára de falar destas coisas e vai para o indivíduo, vai para o ser, vai para o homem, e ele identifica cinco sintomas, cinco situações, que Israel estava vivendo.

Cinco quadros que Israel estava vivendo:
Sintoma nº. 1 - Cessou o júbilo do nosso coração: Jeremias detectou que no coração do povo de Israel, a alegria havia fugido, ele percebeu que havia tristeza, Israel estava vivendo um momento de tristeza no coração, não estava tendo mais alegria, o coração travou, o coração fechou.
Como cristão você tem que identificar os sintomas: ouve um hino e não sente mais nada - louvor e adoração , não sente mais nada, dobra o joelho para orar - não sente mais nada, ministração da Palavra - não sente mais nada, não sente mais fome e sede de Deus ? MEU DEUS, É HORA DE OBSERVAR OS SINTOMAS E CORRER PARA O ESPECIALISTA, CORRE PARA O ESPECIALISTA HOJE, JÁ.
Tem muitas pessoas que estão zangadas, estão com problemas na vida espiritual, observe o teu coração, não despreze o teu coração; o coração é uma terra que ninguém conhece, que ninguém pisa; só você conhece. Você que está sentindo o teu coração diferente.

Sintoma nº. 2 - Dança se transformou em lamento: Deus usando Jeremias, detectou uma coisa, a dança que significa alegria de vida, se transformou em lamento.
Meu amado, quando a nossa alegria de viver vai embora e se transforma em lamento, é problema sério, a dança da alegria não pode estar atrelada ao que temos no bolso, ou como estiver a nossa saúde. Não somos crentes por aquilo que temos, mas pelo que Ele fez por nós.
Se a nossa dança de alegria parar, tudo o que tivermos, seremos os mais miseráveis de todos os homens, você pode ter a dispensa cheia, mas se a dança se transformou em lamento, de nada vale.
O que é lamento? É a pessoa que reclama de tudo: reclama do calor, reclama do frio, reclama da igreja, a vida dela é uma vida de lamentação, nada está bom!!!

Sintoma nº. 3 - Caiu a coroa da cabeça;
O que é coroa? Coroa é um acessório que traz para quem tem honra, auto-estima, posição.
A Bíblia está dizendo que o sintoma do pecado dentre eles, é não dar valor à coroa que caiu, é quando as pessoas perdem a vergonha. Pessoas que perderam a importância de ter uma coroa, perderam a vergonha, vira um “sem vergonha”, uma pessoa que não está nem aí.
Caiu a coroa da vossa cabeça?
O único remédio para a coroa que caiu é HUMILHAÇÃO!
Meu irmão a coroa pode até cair, mas ela não pode permanecer caída, se caiu, nós vamos buscar de volta.
Precisamos cuidar dos sintomas antes que seja tarde demais.

Sintoma nº. 4 - Coração desfalecendo
Você começou a perceber que além de não ter alegria, você sente que o seu coração está perdendo a vida. Você já leu a tua Bíblia hoje? Você já orou hoje? Pessoas que não se alegram mais, não se emocionam mais com as coisas espirituais, com as coisas da Obra de Deus, não se emociona mais com um pecador que se arrepende, não se alegra com a vitória de um irmão, porque não é a dele, são pessoas que estão prestes a ter um infarto espiritual, com o coração desfalecendo.

Sintoma nº. 5 ? Olhos perdendo o brilho.
Olhos ficam embaçados, e os olhos embaçados não conseguem ver a beleza do agir de Deus, os olhos que perderam o brilho são incapazes de ver as flores de Deus na terra. Olhos que perderam o brilho, são olhos daltônicos, são pessoas que não conseguem ver cor nenhuma, não conseguem ver as flores de Deus, flores do agir de Deus nesta terra; pessoas que acham que o culto não fala mais nada, pessoas que já pertenceram a mais de 7, 8 ou 10 igrejas e todas estão com problemas, todas só tem pecado; pessoas que só acham problemas nas igrejas ? é porque na verdade elas perderam o brilho nos seus olhos e precisam de cura, não desprezem este sintoma.
Meu irmão, o problema são os olhos, isto é conseqüência de problemas internos; quando o pecado está na vida, os teus olhos embaçam, você não consegue mais ver colorido, está tudo preto e branco, pessoas que nada mais tem graça, estão no pecado, isto é sintoma, e só você é que sabe.
Faça como fez Jacó ... desça hoje no Vale de Jaboque da tua vida, se agarra nos pés do Senhor e diga: “Senhor, ou o Senhor me mata hoje ou o Senhor vai me transformar hoje”. A atitude de Jacó alegrou o coração de Deus, e Deus disse que ele era um príncipe, porque ele desceu designado, decidido à mudança e isto agradou o coração de Deus.
Faça como Davi ... decidido, desceu no pó, não se trocou, se humilhou.
Deus tem uma obra grande na tua vida, mas não despreze a febre alta, não despreze a coceira, a urticária; Jeremias identificou e clamou; Israel perceba os sintomas, antes que seja tarde demais!!!
Que você corra o mais rápido possível para o grande Especialista de nossas almas, e possa fazer o tratamento com a leitura diária de Sua Palavra, uma dose de amor a cada hora, e um grande quebrantamento e jejum para levá-lo ao arrependimento genuíno e a uma vida de santidade e unção do Senhor.

retirado do blog: http://devocional.torreforte.com.br/?p=57

0 comentários:

 

designer : anniebluesky : www.bloggeruniversity.blogspot.com